14 ago

Logística no Brasil: Como escolher um prestador de serviços para a sua empresa?

 

A competição acirrada no mercado e o atual cenário econômico são alguns dos fatores que impulsionam as empresas a adaptar e otimizar constantemente a sua estratégia logística, o que pode envolver a contratação de um prestador de serviço. É aí que começam alguns dilemas, por exemplo: Como saber se esta é a melhor opção? Qual é o momento ideal para iniciar uma parceria?

 

Ao ler este conteúdo, você vai conhecer 4 fatores que devem ser considerados no momento da tomada de decisão. Além disso, também poderá esclarecer suas dúvidas, e, claro, se precisar de qualquer outra informação, é só procurar a nossa equipe.

 

 

Quando optar por contratar prestadores de serviço?

 

Como saber quando é o melhor momento para contratar um prestador de serviços? Então, na verdade não existe uma única resposta para esta pergunta, afinal, são muitos os motivos que podem levar uma empresa a fazer tal contratação. Por exemplo, alguns decidem por esta opção devido às dificuldades de atender à demanda ou pela falta de mão de obra qualificada, enquanto outros pensam na possibilidade de redução de custos e estratégia do negócio, ou seja, a tomada de decisão deve acontecer com base na necessidade da operação.

 

Logo, para garantir que a terceirização seja a escolha apropriada, é fundamental que haja uma prévia e cautelosa análise, afinal, o seu negócio merece a melhor opção.

 

 

Pontos importantes para serem levados em consideração na hora da escolha:

 

É fundamental tomar algumas precauções para evitar transtornos depois de contratar um serviço, então, tome nota do que você deve observar ao escolher uma parceria para o seu negócio:

 

– Busque recomendações

 

Conhecer referências da empresa é essencial para a tomada de decisão. Faça pesquisas no Google, observe o portfólio e procure saber quais são as recomendações dos clientes. Entre em contato e tente conhecer os detalhes do atendimento e como a empresa se comporta diante de problemas ou impasses.

 

Lembre-se que a terceirização deve conseguir atender a demanda da sua operação juntamente com as oscilações que podem acontecer, afinal, nem sempre é possível prever todas as mudanças do mercado.

 

No caso da contratação de serviços técnicos que exigem registros, também vale lembrar que é importante solicitar os documentos que comprovem que a empresa está devidamente regularizada, este é o melhor método para evitar futuros problemas.

 

A brclog iniciou a sua trajetória há mais 18 anos atrás e de lá pra cá tem expandindo continuamente a sua área de atuação, visando o pleno atendimento das necessidades dos parceiros, que são o motivo pelo qual nos tornamos referência como operador logístico. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre a nossa história.

 

– Conheça os serviços oferecidos

 

Para que um terceiro consiga atender às suas demandas, é necessário que possua serviços que supram as necessidades da sua operação, por isso, é importante conhecer o que a empresa tem a oferecer. Tais informações podem ser obtidas também por meio de pesquisas no site e nas redes sociais, por exemplo.

 

Como mencionado no item anterior, também é importante fazer contato com o prestador de serviços, pois, além de poder esclarecer suas dúvidas é uma oportunidade de contar os detalhes da sua operação e esclarecer quais são as suas expectativas em relação a uma futura parceria. Não se esqueça que o importante é que você sinta segurança ao deixar um processo nas mãos de um terceiro.

 

A brclog utiliza o site como ferramenta para apresentar sua gama de prestação de serviços que vai desde a adequação dos produtos até a armazenagem e o transporte. Saiba mais sobre essas soluções clicando aqui.

 

– Faça comparações

 

Atualmente, existe uma grande variedade de empresas que podem estar qualificadas para atender a sua necessidade, por isso, é sempre bom fazer uma comparação entre os serviços para conseguir a melhor parceria para sua operação.

 

Não estamos falando apenas de preço, apesar de ser um fator importante existem outros aspectos que devem ser analisados na hora da decisão. Podemos citar como exemplo características como a qualidade da prestação de serviço e o poder de flexibilidade diante de mudanças bruscas.

 

Para resumir este ponto, nosso conselho é: procure um parceiro, não apenas um fornecedor. É importante que a empresa contratada cumpra com o contrato e ofereça um bom preço, é um parceiro que vai fazer tudo isso e ainda te ajudar a identificar oportunidades de mercado.

 

– Comunicação

 

A comunicação é algo que está presente desde o nosso dia a dia até o cotidiano de uma empresa, e quando não é bem empregada, pode causar vários problemas. Justamente por isso que o fator “boa comunicação” está incluso entre os principais pontos a serem abordados.

 

A idéia de parceria envolve harmonia entre os envolvidos em uma situação, principalmente no mundo logístico, onde existem várias circunstâncias voláteis e que podem afetar uma operação.

 

A brclog acredita que um relacionamento transparente entre parceiros é um dos pilares para o sucesso e, para isso, conta com uma equipe engajada que mantém cada cliente atualizado com os detalhes que tenham relação às atividades que estão sob nossa responsabilidade. Também é utilizado um robusto sistema WMS (Warehouse Management System) que permite acesso a relatórios que especificam os indicadores de performance de cada operação. Os clientes também possuem visualização da ferramenta, o que é essencial na hora de planejar a estratégia logística da sua empresa.

 

 

Ficou curioso e quer conhecer outros detalhes da nossa prestação de serviço? Clique aqui e conheça as vantagens que a brclog têm para o seu negócio. Caso surja alguma dúvida, já sabe, é só procurar a nossa equipe, afinal, #JuntosVamosMaisLonge.

 

 

 

Conteúdo protegido.